Home

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Microsoft e Nvidia se desligam da PC Gaming Alliance

Por: Lucas




Matt Ployhar, presidente da PC Gaming Alliance (PCGA), uma organização sem fins lucrativos criada para promover o PC como plataforma de jogo, confirmou ao BigDownload que a Nvidia e a Microsoft, duas empresas que ajudaram a fundar a organização, se desligaram dela. Ainda segundo Ployhar, mesmo sem duas empresas importantes, a PCGA vai continuar na sua missão de "ajudar os desenvolvedores de jogos, editoras e empresas de hardware" a fazer games melhores pra PC. Entretanto, o motivo da saída das duas empresas não foi comentado, e Ployhar disse que prefere que as próprias empresas façam seus anúncios esclarecendo esse assunto.
Ele aproveitou o momento para comentar alguns planos futuros da organização, dizendo que pretende criar um grupo mais técnico que vai trabalhar ativamente na ajuda a desenvolvedores de games para PC.
Também nessa semana, Ployhar comentou uma notícia “digna de comemoração”: a pirataria dos jogos para PC está em declínio, graças a novos modelos de negócio e games baseados no conceito de computação na nuvem - semana passada, um relatório da Entertainment Software Association (ESA) afirmou que Brasil, Itália, Espanha, China e França  são responsáveis por 54% de toda pirataria de games no mundo.
Alguns jogadores que comentaram a declaração original, afirmaram encarar a saída como uma simbólica mostra que a PCGA pouco ajudou o mercado ou os desenvolvedores, se limitando a “criar estatísticas pra mostra serviço”.  Ainda segundo esses comentaristas, medidas como a Steam são de muito mais valor para os jogadores de PC.
A PC Gamming Alliance foi fundada em 2008 por diversas empresas ligadas ao mercado de jogos para PC, visando ajuda mútua em marketing, pesquisa e estratégia de mercado, combate a pirataria, e no desenvolvimento de modelos para negócio de varejo.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
No
Feito porCentral Jogos X | Editado por Lucas Manieri Lucas Manieri - Central Jogos X | CJx